quarta-feira, 15 de maio de 2013

Dia da Família

Se hoje eu pudesse desejar alguma coisa para toda humanidade, eu só queria que toda criança fosse amada, querida, desejada, educada com amor dentro de sua própria família. Tenho certeza que assim teríamos crianças e adolescentes felizes dentro da escola, sem essa imensa carência afetiva que só promove indisciplina e revolta. Criança educada com amor aprende melhor, respeita seus colegas e professores. Infelizmente o que eu vejo todos os dias na minha sala, como pedagoga, são adolescentes que inconcientemente gritam: - Olhe para mim! - Chame minha atenção! - Me dê um pouco do seu tempo! - Me faça perceber que alguém se importa comigo!
Criança/adolescente amado é adulto saudável, que tem referências, raízes. Que vai cometer seus erros sim, porque é humano, mais vai se erguer novamente porque tem base sólida. Família é carinho, é conforto, é segurança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário