sexta-feira, 28 de junho de 2019

Por que devemos pagar pouco ao professor e sucatear as escolas públicas?

Por que devemos pagar pouco ao professor e sucatear as escolas públicas?
De todas as profissões, a de professor é com certeza uma das que mais pensam, estudam. Não é raro encontrar professores lecionando pro Ensino Fundamental e Médio Público, cursando Mestrado ou Doutorado, mesmo sem conseguir bolsas ou afastamentos legais. Isso demanda muito estudo, competência, tempo e dinheiro.
Pagando cada vez menos ao professor, retirando direitos, como a hora atividade, a hora  aula, é grande a probabilidade desse professor bem formado, intelectualmente fantástico, migrar pro Ensino Particular, investir em nova carreira, desistir do Sistema Público.
Restarão poucos que continuam por amor!!! ( Amor não paga boletos!!!!)
Aí se contratam professores mal formados, que fazem "bicos" como professores, etc.
E o que os políticos ganham com isso?
Com maus professores se constroem gerações e gerações de analfabetos funcionais, com diploma de Ensino Médio, porém sem condições de entender ou escrever um texto simples ou de compreender a realidade política do país, votando em mitos e ideias falsificadas, aplaudindo a própria submissão, perda de direitos trabalhistas, previdenciários e até de segurança alimentar.
Um povo mal alimentado, mal educado, é muito mais fácil de se ESCRAVIZAR!
Grandes empresários, em acordo com políticos, tem muito a ganhar!!!! Pagar pouco a muitos, sem respeito a dignidade humana do trabalhador e sem pagar tributos, torna o Brasil um Paraíso de mão de obra barata, obediente e mansa.
Rica é a NAÇÃO que respeita seus professores e usa a ESCOLA PÚBLICA como tesouro de formação de seus cidadãos!!!
Pobre é a pátria que desrespeita professores e transforma a escola pública em lixão!!!
O Brasil está sendo vendido, destruido em suas riquezas naturais, e o povo, continua votando errado e ajudando a desconstruir o país, justamente por ser ignorante, por ter frequentado a pior escola que o governo propositalmente ofereceu.
Desiveloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário