quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Brasa coberta com cinzas.

     " Acredito que amor é para sempre, não existe meia volta. Um dia ele aparece, e pode ser bem guardado, a sete chaves por uma vida toda...mas não estará apagado, será brasa coberta com cinzas."

       Rafaela é prima de Suzana. Quando tinha catorze anos achava que a vida era muito leve, tão leve que poderia voar. Foi num Baile do Colégio Militar, realizado num clube tradicional de Curitiba que o inesperado aconteceu. Estavam todos lá, todos os queridos amigos que cresceram juntos no condomínio onde Rafaela morava. Tiago, que era apenas mais um desses amigos, surpreendeu a menina com um beijo, que ela retribuiu sem perceber que com ele iniciava o primeiro amor de sua vida.                 Que estavam apaixonados, todo mundo já sabia, que cada vez que se encontravam ficavam juntos, todo mundo podia ver...mas ainda tinham tão pouca idade, e ele não queria namorar.
      Só que Rafaela queria mais, queria poder ficar com ele sempre, então aproveitando um encontro casual, em frente a panificadora do bairro, chamou o menino para conversar:
- Não posso mais viver esta situação que me deixa indignada! Eu gosto muito de você e quero ficar com você, dói muito saber que você não quer ficar comigo, se não é para ficarmos juntos de verdade, então não quero mais!
       Ele tinha lágrimas nos olhos quando respondeu para Rafaela:
- Eu sou muito novo e não quero namorar...gosto muito de você mas namorar...não dá! Eu quero continuar a ficar com você, vamos esperar mais um pouco e ver no que dá.
       Como o sentimento dos dois era muito grande, continuaram a ficar juntos, sempre que podiam. Era muito bom, era mágico e bonito de viver. Por dois anos Rafaela viveu assim, não ficava com ninguém, somente com ele, não podia correr o risco de perder Tiago. Só que aquela noite, num churrasco do condomínio, uma menina se aproximou dele e o beijou. Para o espanto de todos, ele começou a namorar a menina. Ele não foi "roubado" só de Rafaela. A menina o tirou do convívio de todos os amigos, e todos eles se revoltavam e não conseguiam entender porque ele ficava com esta menina, se amava Rafaela e Rafaela o amava. Foi aí que Rafaela se deu conta que a vida não era tão leve assim. Ninguém gostava daquela situação, e numa festa, uma das amigas tomou coragem e falou na cara da namorada de Tiago:
- Você roubou o namorado dela!
Rafaela, entrou no meio e vendo que ele assistia tudo muito chateado falou:
- Se ele quer ficar com ela, é escolha dele, não vou me meter nesta história!
      Depois em particular, Rafaela abriu seu coração para Tiago:
- Não fique brabo com nossa amiga, ela só estava tentando me defender, fique brabo comigo se for o caso. Se você quer ficar com sua namorada, respeito sua decisão, mas quero que saiba que nunca ninguém vai te amar como eu te amo! Você ainda gosta  de mim?
- Sempre que estou com ela, penso em você!
      Por mais que fosse difícil ver os dois juntos, Rafaela pensava que pelo menos assim poderia viver sua vida. Com outra pessoa, Rafaela decidiu construir seu futuro, e no dia em que foi na paróquia marcar seu casamento descobriu que Tiago também estava de casamento marcado, com aquela mesma menina...
      Alguns meses depois, Rafaela teve um sonho, tão real que chegou a ficar assustada. No sonho, conversava com a agora esposa de Tiago e soube que eles tinham uma filha. Quando acordou, foi até o centro da cidade, encontrou com uma amiga em comum, e contou sobre o sonho que tinha tido. A amiga ficou impressionada e respondeu:
- Eles realmente tem uma filha, a Beatriz nasceu ontem!
      O que Rafaela e Tiago sentiam um pelo outro era realmente algo muito forte, por mais longe que estejam, Rafaela sabe que de alguma forma ainda existe uma ligação inexplicável. Parece que seguiram juntos por caminhos separados. Se um dia ainda irão se reencontrar, somente o destino poderá dizer...


Com todo meu carinho, para Renata Kovalski.



Nenhum comentário:

Postar um comentário