domingo, 12 de agosto de 2012

O Vampiro das Brumas - parte 01

     Brumas. As duas adolescentes quase nada podiam ver enquanto subiam o morro em direção ao colégio. Já estavam acostumadas, porém uma delas tinha a mente tão turva quanto a névoa baixa. Pensava no bilhetinho que alguém tinha colocado em sua mochila na hora do recreio. Em tinta vermelha estava escrito: Você vai morrer! Podia até se tratar de alguma brincadeira, porém a menina não conseguia parar de pensar nisso:
- Você acha que eu deveria procurar a Pedagoga e contar, Brenda?
- Não sei, Amanda. Pode ser brincadeira de quem não tem o que fazer, talvez não seja uma ameaça real, mas você sabe que se procurar, ela vai te ouvir e vai te ajudar...sempre foi assim.
- Vou esperar. Se não mandarem mais nada, deixo quieto.
     Neste momento sentiram um ar gelado, Brenda ficou toda arrepiada. Alexandre, um garoto novo do colégio, passou por elas, ele era pálido, diferente, com um ar arrogante. Isto irritava Brenda só de olhar para ele. Passou por elas e nem um oi falou.. Por cima do uniforme, usava um sobretudo preto. Sim provavelmente ele queria fazer tipo e aparecer.
     As meninas entraram no colégio e antes de ir para sala de aula, passaram na biblioteca. As duas adoravam ler. Nunca ficavam sem um bom livro, liam de tudo, mas principalmente amavam toda e qualquer história de Vampiro. A madrasta de Amanda não gostava que ela se dedicasse a este tipo de literatura, queria que a atenção da menina fosse toda destinada aos conteúdos do colégio. Tinha lá suas razões. Então, Amanda aproveitava para ler nas aulas vagas e no intervalo.
      O professor de educação física tinha faltado, a turma ficou jogando nas quadras, e Amanda e Brenda aproveitaram para ler seus livros, sentadas na cantina. Quando estavam completamente entretidas na leitura, Alexandre veio e sentou ao lado delas:
- Livros sobre vampiros? Este assunto muito me interessa! Apesar de pouca verdade haver nos livros, alguma coisa se aproveita.
- Você gosta de ler?
- Um pouco, prefiro assistir bons filmes, já li demais, perdeu o encanto.
      Amanda até que achou ele bonitinho, mas Brenda odiou ele, não que ele tivesse feito ou falado algo demais. Ele a irritava e a assustava.Tentava voltar a leitura quando ouviram o grito. Vinha da sala delas, então correram para lá. Uma menina da turma estava caída no chão. Gelada e inconsciente. No quadro negro, uma frase de efeito: Você também vai morrer!


Continua em: O Vampiro das Brumas  -  parte 02
Escrito a pedido de Anne Kethellin e Bruna Luz, com um pedido de desculpas pela demora!

Um comentário:

  1. Anne Kethellyn Alves Ferreira23 de setembro de 2022 às 19:14

    Muito obrigada pela dedicatória .. 10 anos depois ainda continuo apaixonada pelas histórias de vampiros.. e essa com certeza é uma das minhas preferidas 🥰

    ResponderExcluir