quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Odeio Raul!

     Sempre odiei Raul Seixas. Quase sempre odiei Paulo Coelho. Ponto. Quanto ao primeiro, nunca enxerguei nele a genialidade de que falavam. Suas músicas nunca me disseram nada. O segundo, a princípio, tendo em mãos pela primeira vez um livro dele, na ingenuidade dos meus treze anos, gostei. Encantamento momentâneo. Indo mais a fundo, descobri uma fraude em pele de escritor. Um ex- satanista, idiota, metido a  escrever coisas singelas, cheio de plágios e bobeiras que enojariam qualquer um que ame a literatura.
      Pela passagem do meu aniversário, recebi uma cortesia da locadora próxima da minha casa. Não tinham o filme que eu queria assistir. O filme do Raul meio que surgiu em minha frente e aguçou minha curiosidade.
      O filme é bom. Muito bem feito...continuo odiando Raul Seixas e odiei mais ainda Paulo Coelho. Agora ganhei mais embasamento para continuar detestando com a consciência tranquila de não ser antipatia gratuita.
      E o que gostei no filme? Ver o "meu" apaixonante Marcelo Nova. Esse cara sim é genial( embora se auto considere discípulo do Raul) e só pela música "Deusa da minha cama" já vale ser "reverenciado" para sempre. Até porque, como minha personagem Suzana, não sou mulher de coisas mornas, de meios termos. Ou amo ou odeio. Ponto final.

http://www.youtube.com/watch?v=8h9e5JNSlN0&list=PL1A94AC408F5074D8&index=22

Um comentário:

  1. A Deusa da minha cama

    "Foi de repente, eu ainda estava rindo
    Você virou pro lado e dormiu num instante
    Acentuando estas formas que eu desejo
    Como uma deusa, tão perto e tão distante
    - Eu não soube como reverenciar
    Enquanto Charles Bronson exalava na TV.
    Todo mal cheiro do seu lixo moral
    Você dormindo sorria e me possuía
    Isso eu nunca tinha sentido igual
    - Eu não soube como agradecer

    Eu que sempre vivi encerrado em mim
    Nunca imaginei que mudasse assim
    E nada se perdeu

    E minha insônia se tornou tão interessante
    Eu acordado e excitado o bastante
    Queria lhe tocar sem saber se devia
    Quando você virou e sussurrou "bom dia"
    Aí eu soube o que fazer..."

    Link: http://www.vagalume.com.br/camisa-de-venus/deusa-da-minha-cama.html#ixzz2ItylxYKy

    ResponderExcluir