quarta-feira, 10 de junho de 2015

As almas e os lugares.

Acho que as casas tem almas.
Refletem as energias dos que habitam.
Há lugares pesados.
E outros que nos fazem bem.        
Existem casas no meu coração.
De um tempo passado.
Mas jamais esquecido. Quando posso, eu visito algumas casas.  
As vezes, fico triste. Uma casa foi demolida. E dela restaram tão boas lembranças. ..Outra perdeu a varanda. Isso me comoveu. Varandas são como um convite. Lugar pra sentar, conversar com os amigos, ler, tomar um café ou uma cervejinha. ..Dou alguns tapinhas carinhosos na parede do quarto deste apartamento ancião onde moro e escrevo. Um prédio cercado de histórias.  De sorrisos e de tragédias. Faço as contas. Deve ter uns bons sessenta anos. Amo este prédio! Entre suspiros, percebo que é melhor levantar. Hoje, às aulas reiniciam no colégio cinquentenário onde trabalho...Acredito que escolas também tem almas...E eu, nesta fria manhã de Curitiba, carrego a contragosto meu corpo cansado pra lá. Tenho que trabalhar!


2 comentários:

  1. Que emocionante, Desirée. Me tira lágrimas. Lembro quando a Maíra se abraçou as paredes da casa no juvevê quando a gente se mudou....

    ResponderExcluir
  2. Era uma casa muito aconchegante! Lembro de um aniversário da Maira lá que foi muito bacana.

    ResponderExcluir