quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Quando ele voltou.

Quando ele voltou,
num instante se fez noite.
Em cada lugar, todos de todos os cantos
Adormeceram na paz.
Não houve excluídos.
Ele observou as criações dos homens.
Coçou sua barba.
E viu, que apesar de tudo o mundo era bom.
Entrou num carro veloz. Divertiu-se dirigindo. Meus filhos realmente são muito criativos, foi o que pensou. Mas a tarefa era árdua. Como uma mãe que espera seus filhos pequenos dormirem, iniciou a faxina. Num toque apenas, limpou todos os rios e mares. Devolveu peixes e toda forma de vida aquática para cada um deles.
Depois aspirou o ar. Encheu os pulmões e o devolveu purificado. Ar puro pelo mundo todo. Depois tocou a terra, que se tornou fértil.  E em todos os continentes brotaram árvores, alimentos e flores.
Foi aí que assobiou. E de seu assobio surgiram animais. Até alguns já extintos apareceram novamente.
Olhou uma motocicleta. Ligou o motor. Com os cabelos voando foi abençoando as almas dos homens. Curando feridas, resolvendo conflitos. Então piscou para o sol nascer. E as pessoas foram acordando limpas de toda maldade. Não existia mais vícios, nem guerras. Carcereiros abriram as portas das celas, sem lembrar ou entender porque um dia colocaram pessoas lá. Mulheres recolhiam crianças das ruas. E as crianças recolhiam cada animal abandonado. Vizinhos faziam mutirões e arrumavam as casas para que todos tivessem dignidade. Nos mercados as pessoas pegavam apenas o que precisavam. E foram trabalhar por poucas horas, só o necessário . E o tempo ocioso virou um grande sarau popular. Algumas pessoas cantavam, outras liam histórias para as crianças.  Não tinha mais aquele negócio de empregado e patrão.  Nem de horas afobadas.  Muito menos de levantar quando ainda havia sono. .. Cada um no seu ritmo ia produzindo o que sabia e gostava de fazer. E as crianças como nos tempos antigos, nunca mais foram para escola.  Voltaram a aprender pelo exemplo dos mais velhos. As pessoas perceberam que todo mundo estava dando conta de sua própria vida e ainda ajudando no que
 podiam o seu semelhante. E os políticos viraram comediantes, afinal já sabiam que toda forma de governo era uma grande piada, e bem sem graça!!!
Já cansado, pelo sétimo dia, certo de um trabalho bem feito, resolvendo descansar, voltou para o céu. E aqui, num novo mundo os povos instituíram uma mesma bandeira de irmandade. Nunca mais discutiram religião. Descobriram que Deus era Anarquista. E eu acordei.

3 comentários: