quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Tudo pode acontecer, parte 6. O mapa e o tesouro.

- Que pensamento longe é esse, Guti? Parece eu quando fujo pra outros mundos...
- Estou pensando em casamento.
-Casamento, tipo casar, você tá pensando em CASAR?
- Por que o espanto? Nunca pensou em casar?
-Nunquinha. Não sou o tipo de pessoa "amável ".
- Como assim, nunca amou ninguém? Bem sei dos teus tantos amores...
- Ah, Guti! Amar eu amei como nem sei se outro ser pode amar tanto!! Amei de passar anos doendo por dentro, chorando por amor que nunca seria pra mim, mas não sou AMÁVEL, APAIXONAVEL...Não sou o tipo de pessoa por quem alguém se apaixona, nunca fui amada de verdade...Sabe, nunca ninguém faria "loucuras" por mim, nunca ninguém derrubou uma lágrima pensando em mim...Acho que nunca ninguém sonhou comigo de forma romântica. Tive muitos namorados, companheiros...Mas não AMOR de verdade!
-E aquele louco? Aquele dos recortes de jornal, que era chaveiro e tentou te sequestrar?
- Aquilo era um psicopata. Não era amor, era loucura...
- E o dentista?
- Esse realmente gostou de mim, teve uma atração, mas não era amor. Tanto que somos amigos até hoje. Ele casou com outra. Fui até no casamento. Amar de verdade, nunca ninguem me amou...
- Eu te amo tanto...
- Deixa de ser bobo, esse amor, amor de amigo, isso eu sei que tenho e também te amo!
- Amor de amigo...
- Que foi? Não entendi esse teu olhar...
- É que eu sempre fui um cara bruto, que teve emprego fácil devido ao tamanho, aos braços fortes, a cara de mau...Não faço o tipo intelectual, inteligente, como todas as tuas paixões...Mas mesmo em minha vida simplória, entendi que pessoas como você Suzana, tem em mãos um baú e a chave de um grande tesouro...Mas são cegas. Não abrem. Passam a vida tentando decifrar um mapa de outros tesouros, que jamais terão...Porque não são seus. E as vezes, não sabem que esses mapas nem são verdadeiros. Conduzem a ouro de tolos.
- Não entendi o que você quis dizer. Talvez minha míopia seja também mental.
- Ficou irritada comigo? Falei algo errado?
- Não sei. Já disse que nem entendi. Mas chega! Vou pra casa! Cansei dessa conversa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário