sexta-feira, 26 de maio de 2023

Tudo pode acontecer. - Parte 15- Quem são elas, Beth

 - Mimi, Orion, Poente, Gigi! Olha o petisco! Fico com dó no coração de deixar vocês meus gatos lindos!!! Mas a tia Lurdes vai cuidar de vocês!

- Vou sim, querida! Não se preocupe, foque no seu Congresso em Goiânia, dos bichanos cuido eu!

- Obrigada, tia! Pode me fazer mais um favor? Pode me emprestar a bengala que usou quando operou o joelho? 

-Claro, mas para que você precisa? 

- Uma amiga minha, torceu o pé. Mas é por pouco tempo...

- Tá, tá, imagine, que use o tempo necessário, eu espero jamais precisar de novo!

-Amém, tia! E obrigada por tudo.

Beth pega a mala arrumada na véspera, leva maquiagem, perfumes, os mais bonitos vestidos e sapatos. Ficará hospedada num hotel de luxo, precisa estar impecável.

Coloca a mala no carro e vai em direção ao apartamento da amiga Margot. A outra já a espera. Beth dirige até o Aeroporto, ficarão esta noite em Goiânia,  em reunião de acertos com a chefia, depois partem pra Brasília. Chegam ao aeroporto Afonso Pena, Região Metropolitana de Curitiba.  Beth entrega a bengala a Margot.

- Toma, é pra você, faz parte do teu disfarce.

- Injusto isso! Você chiquerrima num hotel e eu jogada ás pulgas! 

- Para de reclamar, mulher, na próxima, trocamos.

As duas aguardam na fila para entrar no Avião, um funcionário da Azul se aproxima de Margot que aborrecida, largou a mochila no chao e se apoiou na bengala.

-Senhora, por gentileza,  me acompanhe. A senhora não precisa ficar na fila, tem prioridade! Posso pegar sua bagagem?

-Claro, obrigada!

Beth fica sozinha na fila, com olhos arregalados. Pensa: - Sim, Margot é excelente no que faz, já encarnou a personagem! Espera eu contar isso na reunião!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário