quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Sete Além

 Era uma daquelas manhãs frias. Passei no mercadinho, comprei umas porcarias, salgadinho, chocolate, chicletes, essas coisas pra fazer o tempo passar na viagem. Sentei na área de embarque para Ilha do Mel e fiquei observando as  Barcas que chegavam e saiam, bem vazias, como era para se esperar numa manhã de quinta feira fora de temporada. Podia ficar horas ali sem cansar, mas, deu horário do meu ônibus e fui esperar o Graciosa. Chegou um ônibus enorme, daqueles com dois andares. Minha poltrona era a 7, lá em cima, reclamei da escada pro motorista que apenas olhou minha identidade e conferiu minha passagem, sem responder.

Ônibus vazio. Sentei, prendi meu cinto, coloquei meus fones e liguei na conta gratuita do Spotify. A cada duas ou três músicas, um comercial, até que no lugar de tocar a minha seleção iniciou um Podcast. Ia mudar pro Yt music, porém o assunto, sobre Sete Além, me chamou atenção. Fui escutando e vendo a paisagem tão conhecida por mim, ficar diferente, era realmente sugestionavel. O ônibus parou onde deveria ser Praia de Leste e algumas pessoas entraram no ônibus, deveria ser mais do mesmo, se não fosse o ar pesado, e o olhar desconfiado da senhora que ao meu lado sentou.

- Você não é daqui, né? Me perguntou. Pergunta que não sei porque fez meu corpo gelar e tremer sem motivos. 

Eu não conseguia ver mais nada, até que chegamos numa paisagem cinzenta, estava frio, chovia. Desci do ônibus na rodoviária e fui até o banheiro, não lembrava ser tão sujo, não ter assentos e cheirar tão mal. Lavei as mãos. Tive fome, procurei uma lanchonete ainda dentro da rodoviária pedi por um salgado, disse bom dia, porém ninguém me respondeu. Dei a primeira mordida e percebi que o salgado era simplesmente horrível, com gosto de velho, murcho, sem sabor. 

Eu sei o que vocês estão pensando, o título da história,o podcast e tal, toda essa cidade em tom cinza, pessoas sem me responder... Pois é,  estava lá mesmo, cheguei em Curitiba!

2 comentários: