quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Lua toda Nua

      O nome dela era Lua. Talvez por isso fosse tão inconstante, tão cheia de fases. Em sua face rosada, um quê de misterioso. Não era tão nova que pudessem lhe chamar de menina, nem tão cheia que fosse gordinha, nem tão triste que fosse minguante, nem tão alta que fosse crescente. Estava despida, e assim tão aparente, que podia se esconder de qualquer um. Porque estava lá, sempre, então por vezes era despercebida.
       Era tão inatingível que muitos olhavam para ela como lobos apaixonados. Entre uivos e gemidos, lá ficava ela, meio sem ação, só observando e tirando suas próprias conclusões. Sabia como e sabia ser, não tinha inveja das amigas estrelas e as vezes até dava uma olhadinha de canto para algum cometa, a incandescência deles a atraia, mas disfarçava bem, não era moça para tais indecências.
      Se um dia pudesse escolher, não teria nenhuma dúvida. Continuaria lá em cima, do alto de sua realeza, sonhando e sendo sonhada no azul do céu. Só que as vezes a solidão apertava e ela sentia-se nua, por demonstrar esta solidão. Tinha lá seu lado negro, é verdade. Mas quem não trava batalhas com o mais escondido de si?
       Então curtia sua própria mágica, as vezes orgulhosa, as vezes cabisbaixa. Sumia de dia, retornava a noite. Se tinha frio, se cobria de nuvens e esperava o frio passar. Não importava se sua altivez parecesse antipática. Era prisioneira de sua própria soberba.

8 comentários:

  1. Obrigada Denise! Seja bem-vinda! Beijos. Desirée

    ResponderExcluir
  2. Eu estava em uma empresa e aproveitei a área wifi para ler seu conto e acabei esquecendo o que eu estava fazendo ali... Sabe pq? Me perdi literalmente no tempo e no espaço!!!! SIMPLESMENTE FANTÁSTICO, MARAVILHOSO, INCRÍVEL,!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Guria,vc não é escritora... VC É UMA ARTISTA!!!!! Escritora é para os fracos he he he.....................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! De todo meu coração(e do ego também...)Beijos minha querida amiga!!!

      Excluir
  3. Só agora pude comentar... Como comentar o que não pode ser mensurado? A poesia que emana de você atinge as mais profundas veredas do sentimento humano e o que antes era despercebido, agora desabrocha, avassaladora, cativando os que leem, e que agora num desejo pueril, aguardam avidamente pela próxima descrição perfeita, do que não pode ser descrito... Obra Prima!!! Te amo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu querido, mas você também anda bem poético, hein? Beijos, amor!

      Excluir
  4. Lindo! Parabéns! Acho que todas e todos somos luas às vezes...

    Obrigada por visitar meu blog!

    Bom final de semana!

    Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,ou pelo menos nos sentimos...Seja bem-vinda! Bjs.

      Excluir