sábado, 9 de maio de 2015

Amor Perfeito

Acho que toda mãe deveria aprender a nunca ir com os olhos maquiados nas apresentações de escola de seus filhos.  É, mas quando minha quinta filha está prestes a deixar a educação infantil, eu, mãe experiente ainda não aprendi. Volto com os olhos borrados,

o coração feliz, uma flor desenhada por minha princesa, e sementes de Amor Perfeito. Minha flor preferida.
Ando na rua com minhas três meninas, e nossa alegria é aparente. Falamos sobre as sementes.  Minha filha mais velha me conta, que quando ela e o irmão eram pequenos um dia comentei sobre minha preferência sobre o Amor Perfeito. Era próximo ao dia das mães.  Os dois lembraram que as floreiras da rua XV de Novembro estavam repletas de vasos dessa flor. Como ainda não tinham idade suficiente para saírem de casa sozinho, passaram horas arquitetando planos de ir até a XV surrupiar dois vasos... . Pensaram em convercer a babá a levar os dois lá pra cumprirem o plano. Depois de muito confabularem,  chegaram a conclusão acertada que eu ficaria muito braba se fizessem algo do tipo. E que provavelmente os faria voltar lá e devolver os vasos. Então dez anos depois fico sabendo que meus filhos mais velhos, um dia planejaram um furto pra me presentear, mas que, sozinhos, concluíram que aquilo era errado e contra tudo o que eu ensinava a eles.
Não é fácil educar cinco crianças, mas quando os vejo assim, tomando as próprias decisões, fazendo o correto, penso que eu estou no caminho certo.
Como digo sempre, não sei de tudo, erro também, as vezes pareço autoritária, injusta. Antes de ser mãe, também sou humana. E tudo o que faço é sempre na tentativa de fazer o melhor possível. E com a certeza de que nenhum amor se compara ao amor incondicional de uma mãe por seus filhos. O único e verdadeiro Amor Perfeito.
Termino aqui com um grande beijo à todas as mães.

2 comentários: