segunda-feira, 4 de maio de 2015

Hora da faxina.

Quase ninguém gosta de fazer faxina, mas ela as vezes se torna necessária. Abrir o guarda roupa, tirar tudo o que não se quer mais, mandar pra quem precisa...
Na vida tem que ser meio parecido, não?  Eu pelo menos já fiz algumas vezes. Separei os
 que já não cabiam e descartei. Mesmo com pessoas muito próximas. Da minha família... Pode parecer insensibilidade. Só que acredito que família são aquelas pessoas que escolhemos e queremos bem pertinho. Pessoas que amamos, e que principalmente nos amam. 
Uma das minhas melhores qualidades é a resiliência. Estou sempre voltando à minha forma perfeita. 
Tive que aprender muito cedo a me virar sozinha. E foi a dor que forjou minha armadura pra lutar. Nada disso me levou a revolta.  Ao contrário. Foi o que me ensinou o valor de se ter uma família com bases sólidas. 
  • Na verdade,  é quase como um jogo. Ou passamos de fase ou perdemos.  E podemos reiniciar. Já pedi exoneração de cargo público três vezes. .. A primeira vez eu tive medo, mas no dia seguinte eu estava lá, assinando nomeação...Como uma roupa nova! Então,  voltamos àquela parte de limpar o guarda roupa. Chegou a vez de faxinar a vida virtual. Assumir uma postura minimalista. Tirar tudo o que não serve mais, excluir, bloquear. Passar de fase. 
Com isso,  o mundo real também ficará menos poluído, mais fácil de respirar. 
Só vou manter quem me leva pra frente, quem acredita e luta por um mundo melhor, quem escreve poesias e não resmunga pelos cantos, quem consegue ver além dos limites do seu umbigo.
Então me dêem licença, tenho muito trabalho. A faxina começou!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário